20 fevereiro 2008

Zumbis do Espaço

Os Zumbis do Espaço surgiram em 1996, idealizados por Tor, Zumbilly e Gargoyle. Aficionados por filmes, bandas desenhadas, livros de terror e ficção científica, tiveram a ideia de formar uma banda voltada exclusivamente para essa temática, com letras em português. Recrutaram Cromo, um amigo de longa data para a guitarra. Com algumas bandas no currículo e muitos anos a ouvir todo o tipo de rock'n'roll, eles juntaram tudo isso para formar o som dos Zumbis.
Rapidamente entraram em estúdio para gravar a sua primeira e única demo tape, hoje muito rara, entitulada "Demonotape". Esta demo continha 4 músicas que mais tarde fizeram parte do lendário álbum "A Invasão". Mais duas sessões de gravação e completaram o álbum e assim a banda foi para estrada.

Após algum tempo Gargoyle deixou a banda e para o seu lugar entrou o seu amigo e extraordinário baixista, El Phantasma. Esta nova formação consolidou o nome dos Zumbis, fazendo muitos shows e gravando os clássicos EP's que se seguiram: "3 Clássicos do Inferno", "Pesadelo Brasileiro" e "O Despertar da Besta".

Infelizmente no início de 1999 uma tragédia abateu-se sobre a banda: um acidente de mota tirou a vida de El Phantasma. Atordoados com a perda inestimável, quase decidiram acabar com a banda, mas resolveram chamar novamente Gargoyle para o baixo, não apenas por ser um membro da formação original, mas também por que ele era um grande amigo de El Phantasma. Ninguém melhor para honrar seu nome e ocupar seu posto.
Assim voltaram à estrada após alguns meses, onde fizeram alguns concertos em homenagem ao amigo. No fim de 1999 gravaram "Abominável Mundo Monstro", lançado em março de 2000. O álbum defeniu o estilo único dos Zumbis do Espaço, juntando com sucesso influências tão diversas como punk rock, metal, country e rockabilly/psychobilly. Cromo deixou a banda após gravar o álbum e para o seu lugar entrou Hank Alien Sr.

Muitos concertos depois, incluindo alguns acompanhando a tournée brasileira de Marky Ramone and the Intruders, surgiu o furioso álbum ao vivo "O Mal Nunca Morre". Gravado numa única apresentação em São Paulo no início de 2001, o álbum mostra bem o que é um concerto dos Zumbis do Espaço. Sempre na estrada, a banda foi arrecadando uma verdadeira legião de fãs extremamente leais e autênticos, em todo o Brasil e em vários outros países. No fim do ano o álbum "A Invasão" foi lançado pela 1ª vez em vinil 12" com uma música bónus.

O ano de 2002 foi bastante produtivo, com excelentes concertos e a uma intensa participação no programa Musikaos da TV Cultura. Em março desse ano foi lançado o aguardado "Aberrações Que Somos", um álbum insane com 17 novas músicas dedicadas aos verdadeiros fãs e que pode ser considerado o mais violento da banda em termos de peso e velocidade. Em maio lançaram na Europa "Spiele Des Horrors", uma colectânea dos 3 primeiros álbuns da banda. No fim do ano assinaram a trilha sonora do filme "Crônicas de um Zumbi Adolescente" e participaram do CD Tributo á banda punk brasileira Garotos Podres.

Em 2003 a banda dá continuidade à tournée do álbum "Aberrações Que Somos", tocando o máximo possível, inclusive em cidades onde jamais haviam estado, como Brasília e Sorocaba, Piracicaba e Catanduva no interior de São Paulo. Em Outubro desse ano gravam "Somente Esta Noite: Aberrações Ao Vivo", o 2º álbum ao vivo durante o já tradicional show de Halloween em São Paulo, um evento que cresce a cada ano. O álbum sai no início de 2004 enquanto a banda continua em tournée e prepara o seu primeiro videoclipe: “A Marca dos três noves invertidos”.
No final de 2004 os Zumbis voltam ao estúdio para gravar “Aqui Começa o Inferno”, um álbum que mostra a banda mais madura tanto nas composições quanto na execução, reafirmando o “estilo Zumbis” e levando-o um passo á frente. Pela primeira vez a banda utilizou-se de músicos convidados e instrumentos pouco comuns no rock como banjo, dobro e slide guitar, nas músicas com maior influência country. Ao mesmo tempo estão presentes no álbum músicas que seguem o estilo tradicional da banda como “Homem morto não conta histórias” e a faixa título, enquanto “Sangue dos meus inimigos“ mostra uma nítida influência metálica. Com o lançamento deste CD no início de 2005 a banda voltou à estrada fazendo uma grande quantidade de concertos e durante um deles, com Marky Ramone no Clube Nacional em São Paulo, gravou o seu segundo videoclipe: “Luxúria no Coração”.

Uma banda que descobri já á alguns anos, quando comprei o "Abominável Mundo Monstro". Para quem aprecia o horror, esta banda revolucionou o panorama do Punk originando uma nova vertente musical, o Horror Punk, muito ao género de Misfits.
Podem ver site da banda no endereço:

http://www.zumbis777.com/


Musica "Dia Dos Mortos" ao vivo no Musikaos




Videoclip da musica "A marca dos três noves invertidos"


Sem comentários: