29 outubro 2007

Zombies! Zombies! Zombies!

Que vergonha para nós quando pensamos que já tinhamos visto tudo em cinema. De noite e de dia, através de altos e baixos com alguma raiva e sangue á mistura parece que vimos em cada forma de luta contra as forças do mal, todas as soluções possiveis para a extinção desses Zombies marotos, mas... pense novamente. E prepare-se para o final do terror tintilante ... é Zombies vs Strippers!

O escritor Anthony Giordano e o realizador Jason Murphy talvez não tenham tido a ideia para colocarem como titulo para o seu filme “Zombies vs Strippers”, mas não importa -, o poster artistico declara que, em que nenhum ponto do filme essa parcela é inequívoca. Na verdade, o título estava a ser planeado para “Crack Whore Zombies” o que até nutre uma sutil alegria do actual panorama do Terror, e até constitui uma boa descrição para a gênese das produções Cannibal Express.

Portanto neste caso, está tudo muito claro... Brain-munching, bloodlusting, zombie bastards!

Trata-se de um grupo de meninas selvagens e de uma prostituta que torna-se uma assassina de Zombies e começa a fazer saltar cabeças e a dilacerar carne putrefacta por tudo o que é lado, á porta do club de striptease. Até é um trio de strippers sexy´s - Dakota (a modelo da FHM Americana, Jessica Barton), Dallas (antiga Mrs. Oahu Lyanna Tumaneng) e Harley (vencedora de um prémio de beleza aí de um programa tipo Big Brother americano) - juntamente com um elenco de personagens que fazem parte de um contingente Zombie.

Um bocado á sombra do filme SHAUN OF THE DEAD, o terror independente, certamente tem visto o seu realçe apenas em "Zomedies". A maioria destes projectos mal concebidos sofrem as mesmas humilhações como algumas cenas deste filme.

O simples facto de se rir ruidosamente num qualquer momento do filme, define o problema que existe dentro do sub-género Gore. A maioria dos realizadores deste tipo de filmes negligenciaram o horror e liquidaram-no lançando brincadeiras mórbidas com sangue á mistura. Giordano e Murphy também têm algumas piadas – embora que periodicamente - numa sucessão demasiado curta. Mas, o tom geral é punctiforme, e o mais importante é que tem - ZOMBIES! ZOMBIES! ZOMBIES! Sanguinario que seja e bem realizado, só falta mesmo um piquenique Canibal de Zombies á beira rio.

Na verdade, os efeitos visuais fornecidos por Rick Gonzales (Automatation Transfusion) tem uma excelente capacidade para que todos os objectos do dia a dia, tenham a capacidade para aniquilar os seus zombi inimigos, com um arsenal de objectos quotidianos, de confiança Stand-by como shotguns e serras eléctricas como se de facas e garfos se tratassem. Há mutilados, cabeças cortadas, rostos deformados este filme deve ser mais do que suficiente para enaltecer a criatividade através da carnificina para muitos gorehounds por aí fora.

Tenho visto muita da chamada "nova raça de Zumbi Commedy" e posso dizer que raramente cineastas puxam este género para fora. Horror-comédia parece ser, terreno para cineastas amantes de classe B. O fracasso de bilheteira de filmes como SLITHER e BEHIND THE MASK apenas comprova que nada se espara para o futuro deste sub-género. Talvez devido ao baixo orçamento de “mavericks” da tripulação atrás de ZOMBIES! ZOMBIES! ZOMBIES! Pode não ser o melhor que este género tem para oferecer, mas é uma categoria onde cineastas se realçam, como Anthony Giordano e Jason Murphy, que conseguem dar-nos um divertido filme apesar de cada vez mais sombrio.


Podem ver o trailer no site http://www.zombieszombieszombies.com/

4 comentários:

Anónimo disse...

Lindo... embora que um pouco nojento, adoro Zombies. Aliás começo a pouco e pouco a gostar. Graças a ti, claro! Desde que vimos lá em casa o Manjar dos Zombies, e depois o Planet Terror, estou completamente viciado.

Keep rolling Heads my friend Lecas

Private PS: podes mudar o nome de Aramis para Cat Zombie...

Anónimo disse...

Fantástico!! Fui ver o trailer, e fez me lembrar um pouco de Planet Terror, naquela parte que os gajos tão no retaurante a disparar sobre aquele exército moribundo de Zombies.

Continua a escrever dessa maneira, cativas a leitura e a atenção do leitor.
Boa sorte para esse futuro que se avizinha. Quem sabe até esse projecto de rádio seja aceite. Boa sorte companheiro de TV.

Luis

Anónimo disse...

ehehe, finalmente um Blog de jeito! Nunca fui muito dada a Blogs, mas este que sem dúvida cativou. É como tu, cativante com esse fascinio pelo horror. Mas fico com medo por onde andas com o meu marido... trata-o bem, não o esventres! :P

Parabéns!

Anónimo disse...

Pois é bézinho, é incrível a quantidade de pessoas que consegues cativar com a tua forma intensa e emotiva de escrever. Pões tanta paixão e pormenor no que fazes, que tornas tudo bem mais interessante e especial. Eu ,que não gostava, nem gosto, de zombies, já os começo a tolerar, por tua causa. E é uma delícia acabar de ver 1 filme sugerido por ti e depois ler a crítica aqui no blog... Deixa aquele gostinho de satisfação e ansia por mais... Continua assim amor. Tenho a certeza que o país, quiçá o mundo, ainda irá ouvir falar mt de ti... my Lecas... LuVu