18 outubro 2007

Curta metragem "In the Wall"


Vencedor da melhor curta de terror este ano no “Fantastic Fest” de Austin em Texas, e vencedor do prémio “Another Hole” no the Film Fest em San Francisco, Mike Williamson's realizador deste “IN THE WALL”, continua a sua impressionante digressão mundial, na apresentação deste excelente trabalho. Senti com toda a excitação que deveria realmente falar aqui neste projecto.

O argumento é cheio de particularidades, embora a história seja simples:
Na véspera do Ano Novo mais quente jamais registado, uma jovem grávida esposa alegremente prepara-se para o nascimento de seu filho. Mas o seu marido misterioso tem uns planos obscuros para a família.

Instantaneamente Williamson mostrou grande melhoria desde a sua primeira curta-metragem “SILVERGLEAM WISTLE”. Mais impressionante foi a atmosfera criada em toda a curta, onde exerce um desconfortável amarelo fervoso, o que realmente nos ajuda a viver o calor nesta véspera de final de ano.

O estilo de realização do filme, é também bastante original e mostra o talento de um futuro excelente cineasta, enquanto o argumento escrito é uma nervosa mistura que combina elementos de um clássico “TALES FROM THE CRYPT” e algo do Eerie mind de David Cronenberg .

IN THE WALL há de facto um impressionante elenco: Erin Brown (The Lost, The Rage), Patty McCormack (Os Sopranos), Chris McKenna (Art School Confidential) e Annika Svedman. O único ponto fraco em termos de actuação aconteceu durante uma cena entre Erin Brown e o seu marido, onde ela parecia um pouco "de fora" na sua entrega á acção.

IN THE WALL não só exibe um novo talento que está a ser contado com a maior brevidade, mas também fornece um grande soco no estômago na comunidade cinematogáfica. É raro quando uma curta-metragem não só é maravilhosa de se ver, mas também tem algum tipo de profundidade de história. É realmente um grande sentimento ao assistir a esta obra. Dura apenas 25 minutos mas sinto como se tivesse visto uma longa metragem perturbante cheia de sangue, terror e zombies.


podem ver o trailer aqui


Sem comentários: