26 fevereiro 2008

James e o Pêssego Gigante

Em 1996, no ano em que realizou Marte Ataca!, três anos após produzir O Estranho Mundo de Jack, Tim Burton produz James e o Pêssego Gigante para a Disney. Realizado por Henry Selick, que já tinha realizado a anterior animação de Tim Burton, é a perfeita junção do macabro mundo Burton com o meigo imaginário Disney, e mais uma obra de referência da mente deste brilhante cineasta.
Sem ser tão negro como a maioria das suas obras, segue a viagem de um rapaz orfão na sua fuga de duas tias que o exploram. Após a visita de um misterioso homem, embarca dentro de um pêssego gigante, acompanhado por um gafanhoto, uma centopeia, uma aranha, uma joaninha e uma minhoca, rumo a uma cidade longínqua onde a felicidade se pode atingir.
A música ficou a cargo de Randy Newman, que já compôs para outros grandes filmes Disney como Toy Story ou Monstros & Companhia.
O filme inexplicávelmente nunca foi lançado em DVD em Portugal, sei apenas que passou em Dezembro último no Lusomundo Happy, para quem pode pagar estas coisas espero que tenha visto. Como nunca vi, estou abertamente negociável para que me ajudem nesta cessante busca pelo James.

Sem comentários: