
I'll See You In My Dreams é uma curta-metragem portuguesa, o primeiro exercício cinéfilo gore no nosso país. Como se sabe, o cinema português sofre de um estigma que afasta os espectadores das salas de cinema, de ser um cinema mau e muito caracterísitco - é justa a crítica, diga-se de passagem. Por isso, qualquer filme que consiga fugir ao estilo do típico filme português ganha logo aí bastantes pontos. E este, apesar do baixo orçamento, não se parece nada com um filme português. Se é devido ao facto de se rum filme de zombies ou se é devido ao facto de ter contado com o apoio d euma agência de efeitos especiais de nível internacional, isso não interessa; o que interessa é que não parece mesmo nada um filme português.
É então um filme de zombies. E como todos os filmes de zombies, também segue a fórmula certa e não desfrauda as expectativas. Ao nível de outras pérolas gore ao bom estilo de Peter Jackson (Morte Cerebral) ou Geroge Romero (Dawn Of The Dead ou A Noite dos Mortos-Vivos), esta curta-metragem consegue contar uma pequena história por entre os zombies, os gritos e o sangue, muito sangue.
Numa aldeia assolada por mortos-vivos, Lúcio (Adelino Tavares) sobrevive a exterminar zombies, depois de a sua mulher ter sido mordida por um. É um confronto sangrento e quase épico que Lúcio e Nancy (São José Correia) empreendem para escapar das garras dos zombies.
O filme conta com um elenco de nomes famosos que estão bastante bem, desde a curta aparição de Rui Unas (que já brilhou depois em Os Imortais), ao bom papel de Adelino Tavares e aos exclentes gritos de São José Correia, dignos de qualquer filme de segunda acategoria.
Percebem-se assim a razão pela atribuição de vários prémios, em alguns festivais internacionais. I'll See You In My Dreams é um verdadeiro filme de zombies que para os amantes do género, é sem dúvida fantástico.
Parte I
Parte II
I'LL SEE YOU IN MY DREAMS:
Realizador: Miguel Angél Vivas
Argumento: Filipe Melo e Ivan Vivas
Ano: 2003
Sem comentários:
Enviar um comentário